quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tecnologia na comunicação: Realidade aumentada




Com a evolução do homem, muitas novidades surgiram no mercado, começando com a prensa de jornais, televisão e todos os eletrônicos, que atualmente nós não conseguimos ficar sem. Quem que hoje em dia não assiste Tv, lê um jornal ou revista, escuta rádio e o mais procurado de todos os tempos...a internet.


Com todos esses avanços, a tecnologia na comunicação também cresceu e explorou novas maneira de transmitir a mensagem para o consumidor. Atualmente a mais famosa são os R.A (Realidade Aumentada).


Você deve estar se perguntando “Que raio de R.A é isso???”. Calma, não fique nervoso (a), eu vou explicar. Realidade aumentada é definida como a sobreposição de objetos virtuais tridimensionais, gerados por um computador, com um ambiente real por meio de uma TAG com a tecnologia aplicada. Na moda também poder ser utilizada esta tecnologia, acompanhe um vídeo do SPFW do desfile da marca OEstúdio do Rio de Janeiro (http://www.youtube.com/watch?v=lr5MCZVHb5g&feature=related).


Outro vídeo interessante foi da marca de cerveja SKOL, para a divulgação do evento Skol Sansation, acompanhe essa novidade clicando no link (http://www.youtube.com/watch?v=DmAvTNEO-DQ&feature=related).


O salgadinho Doritos também aderiu a moda desta tecnologia e fez o maior sucesso, assista o vídeo neste link (http://videolog.uol.com.br/video.php?id=424389).



Atualmente quem está com a tecnologia no ar é a marca Nextel, apresentando um novo modelo de celular, e sabe o que é mais legal?! Você pode testar e se divertir, aproveite.




E claro que eu não posso deixar de avisá-los, que para brincar com esta tecnologia, você precisa ter uma webcam!




Fonte de pesquisa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário