terça-feira, 13 de julho de 2010

Montrèal: a cidade dos sonhos!


Imagem: Old Montrèal - google



Como sou uma pessoa que gosta muito de viajar e curtir a vida, vou deixar aqui registrado um pouco da minha viagem de 2006 ao maravilho país: Canadá. Bom, acho que sou suspeita para falar né!

Tudo começou com muito sufoco, choradeiras e dificuldades. Uma pessoa que não sabia falar nem inglês nem francês vai morar em Montreal, como pode? Ah pode sim, eu fui e confesso que foi a melhor coisa que fiz em todos os tempos da minha vida, conheci todos os lugares, todas as pessoas, um pouco de todas as culturas.

Se você ainda não fez intercâmbio e está pensando nisso, aproveite as dicas que vou deixar aqui, pois o Canadá é um país maravilhoso.

Tá, tá, tá! Confesso. Um pouco frio (-20°C), mas está ótimo. Perfeito para subir montanhas e esquiar, se jogar na neve, cair... (um minuto de silêncio), sim cair e se estropiar todo, na hora é dolorido, mas depois vira motivo de piada, todos dão risada. Sabe fica a lembrança daqueles bons momentos.

Tudo bem, mas não é só isso que tem de bom por lá não. Em Montreal, a maior província canadense de Quebec, tem vários parques, um cassino, shopping subterrâneo, cidade infestadas pelo metrô, cada esquina tem um. Perfeito, não precisa nem de carro! O melhor de tudo isso são os ônibus, pontuais que até espantam, se no Schedule do ônibus diz: “10:34”, o ônibus está lá as 10:34, quer coisa melhor? Não né, pontualidade é a palavra chave por lá.

Bom você deve estar se perguntando “Legal, mas será q é só por causa do ônibus pontual que ela ama aquele lugar?!” e a minha reposta é “NÃOOOOOOO”. Eu amo aquele lugar por muitos motivos e o principal deles é que adoro frio. Ok, Ok, mas lá é d+, mas mesmo assim, os lugares têm calefação, as pessoas são educadas, a oportunidade de aprender dois idiomas, muitas liquidações, baladas, o dólar canadense é mais barato que o americano, conhece muita gente...ai ai ai...não tenho palavras mais para descrever. Acho que convenci né!?!?

Então se eu consegui te convencer, preste atenção nos lugares que você não pode deixar de visitar: o Cassino, Old Montréal (Praticar: Ice Skating), Old Port, Downtown, Parque Jean-Drapeau, Mount Royal e culturalmente falando o Dollar Cinema Montreal, o cinema custa U$ 2,00 e os snacks U$ 1,00. Você assiste ao filme do momento e gasta quase nada.

Ahhhhhh, já ia me esquecendo de falar sobre as baladas. Sim, Montrèal também tem vida noturna, como o Les Deux Pierrot, Club 1234 Montreal (
http://www.1234montreal.com/index_2.htm), 737 (http://www.altitude737.com/websiteFr.html ), e tem muitas outras.

Para mais informações sobre o dollar cinema acesse
http://www.dollarcinema.ca/

Um site legal também com dicas sobre Montreal é http://www.tourisme-montreal.org/ . Este site você encontra todas as atividades citadas e mais um monte para ocupar todo o seu tempo.







Prometo escrever mais sobre a culinária canadense, cultura, moda e todas as curiosidades sobre a cidade maravilhosa.

Um comentário:

  1. Eeee Paula, Montréal realmente é sensacional e você pontuou muito bem os lugares para se conhecer e o que o lugar tem de bom.
    Essas viagens são inesquecíveis e o lugar é fantástico! Ir no inverno é uma experiência incrível, mas preciso voltar lá no verão para pegar o festival Juste pour rire, onde a comédia rola solta e todo mundo fica na rua até tarde. Deve valer a pena também!
    Parabéns pelo blog.
    Beijo

    ResponderExcluir