sexta-feira, 16 de julho de 2010

Música é tudo de bom!

O que a música transmite para você? O que ela faz você sentir? Pensar?

Outro dia parei para pensar sobre o tema MÚSICA e observei algumas atitudes nas pessoas e até mesmo em mim. Percebi que a música transmite tudo aquilo que queremos colocar para fora, ou seja, aquele sentimento bom ou ruim pode ser expressado na música, se estamos felizes escutamos aquele som mais agitado, mas se estamos tristes, poutz...a música é de fossa e não há quem tire isso, não é mesmo?

Tudo isso que escrevi tem fundamento sim, ainda não estou louca!

Um artigo escrito em outubro de 2008, revela que uma pesquisa realizada pelo consultor de psicologia Costas Karageorghis da universidade de Brunel, na Inglaterra, que a música é uma ótima maneira de regular o humor, estimular a atividade física, reduzir o stress, aumentar a capacidade cerebral e também pode diminuir dores, mas acredito eu que só aquelas fortíssimas dores de cabeça que não diminuem.

Além de tudo isso, a música faz parte da educação! UEH, como assim? É assim mesmo, quem que na escola nunca decorou uma músiquinha para aprender a tabela periódica? Ou aquelas de gincanas? Até mesmo para decorar a matéria da prova? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra.

Então para finalizar nada melhor do que postar alguns títulos de músicas que gosto. Fica a dica!
Stereo Love - Edward Maya
Meet me halfway – Black Eyed Peace
Memories – David Guetta
OMG – Usher and Will.i.am
Bad Romance – Lady Gaga
Saber Voar – Chimarruts
Não deixe de sonhar – Chimarruts
Sentimento bom – Expressão Regueira
E daí – Guilherme e Santiago
Você não merece – Marcos & Belutti
Hips don´t lie – Shakira
Beuatiful life – Gui Boratto
Onde você se esconde – Ivete Sangalo e Netinho
Gosto muito de todas da Ivete Sangalo!

That´s it!

Fica a pergunta: Qual a música que você se identifica ou mais gosta?



Fonte de pesquisa:

Um comentário:

  1. PPP. Teve uma pesquisa dos alunos de Musicoterapia da FMU, com pacientes internados exposto à música e um grupo de internados sem exposição à música durante o tratamento. Mais de 70% dos expostos tiveram alta antes do tempo esperado. Complementando seu post! Parabéns! Beejo!

    ResponderExcluir